sábado, 6 de fevereiro de 2010

Quatro meses de Gastao...

Já lá vão quatro meses de Governação PSD na Junta de Freguesia de Silvalde e o que foi feito até agora? E o que pode ou não fazer a JF?
Respondendo à primeira questão, o que é de conhecimento público ainda foi feito muito pouco. Baldes e Vassouras no cemitério à disposição da população - necessário sem dúvida mas não é uma necessidade imediata. Foi posto um Jipe ao dispor da comunidade - diziam eles, assim como está explicito na própria viatura, realmente o Jipe anda aí, contudo, está sim ao dispor de um individuo denominado "O Barqueiro" que anda com o dito de cima para baixo e de baixo para cima. Por alturas das festividades Natalícias colocaram luzes alusivas às festividades, fizeram no entanto questão de dizer que foi obra da JF. Que mais de relevante foi feito? Nada.
Em relação à segunda questão, poderemos dizer que segundo disposição das competências autárquicas a JF está submissa à C. Municipal, no entanto, como poderemos observar aqui, a JF poderá, e a meu ver deverá interceder junto da CM para colmatar as necessidades da freguesia. Eu posso dar um exemplo entre muitos. Ainda antes das eleições do ano passado foram requalificadas várias estradas da freguesia, nomeadamente, a da Rua do Golfe. Em dias de chuva o escoamento é ZERO; conclusão: fica a estrada toda alagada. Como se pode observar no art. 34º, ponto 3, alínea a) Participar, nos termos a acordar com a câmara municipal, no processo de elaboração dos planos municipais de ordenamento do território;
Lembrando ainda os dicursos do actual presidente da CM. Espinho, além do estreitamento das relações entre a CM e as JF's, iria ser dada também mais autonomia às mesmas, dentro das suas competências.
Sendo ainda um pouco prematuro discutir estes assuntos, preocupa-me o facto de a JF não dar sinais de comunicação comas as populações, sendo de extrema importância referir que, o site da internet da JF depois de ser reformulado está até hoje não funcional. Nos dias de hoje, este meio de comunicação é um instrumento importante no contacto com a população e sinal de modernidade. Dando tempo ao tempo, a ver vamos o que se seguirá, receando-se contudo, um laxismo desnecessário e contra-corrente.

6 comentários:

  1. SOCIALISTAS.....TENHAM VERGONHA.....

    ResponderEliminar
  2. Isto não é obra dos socialistas é a verdade verdadinha das negra situação que se passa em Silvalde.

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, actualize o blog, e agora com tudo o que foi feito até Agosto de 2010, mas como isto é uma democracia, nomeie à data de hoje, o que está mal. é um direito que todos temos. Concordo consigo nos pormenores, mas entretanto muito foi feito. É bom pedir ao fim de 4 meses obra, quando eles ainda estavam a perceber os "buracos" e "problemas" que herdaram. Isto só denota a ansiedade com que as pessoas estavam à espera da mudança. Agora que mudou, exigem em meses, o que não foi feito em décadas. Mas atenção, concordo com a reclamação pública dos nossos direitos como cidadãos. Temos de apontar o que está mal, mas também temos de elogiar o que foi bem feito, qualquer que seja a côr de quem está lá ou de quem escreve.

    ResponderEliminar
  4. estainde mazé caladus. vós sendes imbejózos. tendes imbeija do perezisente. hide terabalhar imbessiles. ehehehehehe.

    ResponderEliminar
  5. Vai fazer 1 ano e nada mudou no Bairro. Ou melhor puseram relva na esplanada. Nada mais foi feito.

    ResponderEliminar